Rede Social

Programa:

A Rede Social Animalife, foi criada a 15 de Novembro de 2010. De lá para cá, conta já com a colaboração de 120 associações, quinze mil amantes de animais de companhia registados e já conseguiu criar milhares de histórias felizes de amiguinhos que foram adoptados com recurso a esta plataforma e às associações de animais nela integradas. Esta ferramenta possibilita a divulgação, de forma massiva, de todos os animais que necessitam do nosso apoio. Cada Associação pode ter uma página, com acesso a um Back Office individualizado, que lhe permite actualizar toda a informação sobre os animais que estão para adopção, divulgar apelos urgentes, receber donativos, cativar voluntários e sócios, ajudando a criar condições para apoiar os animais que estão ao seu cuidado de uma forma mais rápida e com menos dificuldades. Acreditamos que a Animalife dará um grande passo em criar histórias felizes, contando com a colaboração de todos os utilizadores inscritos e principalmente das Associações envolvidas neste grande Projecto.

A Rede Social é um projecto que tem o intuito de apoiar os animais abandonados, colaborando com todas as Associações de Protecção Animal na divulgação dos inúmeros casos de animais que procuram um lar.
Infelizmente em Portugal o nº de animais abandonados é crescente. É importante tomar medidas que lhes possibilitem encontrar uma família que os acolha definitivamente e que lhes dê carinho e amor possibilitando-lhes uma história feliz. Muitos deles já sofreram bastante, quer por maus tratos ou dificuldades económicas dos anteriores donos, ou porque já nasceram na rua. Existem alguns sortudos que tiveram a possibilidade de ser acolhidos pelas Associações de Protecção Animal e vivem no albergue da associação ou num hotel, onde aguardam um lar.

A AnimaDomus e a Design Binário, consideram importante juntar esforços para apoiar esta causa, para o efeito criaram uma ferramenta que possibilita a divulgação, de forma massiva, de todos os animais que necessitam do nosso apoio. Somos uma equipa de pessoas que tem apoiado, directa e indirectamente algumas Associações. Sabemos que infelizmente não existem muitas entidades disponíveis para apoiar esta causa pelo que decidimos dar o primeiro passo na criação de um instrumento que reduz significativamente as tarefas administrativas e rotineiras, para as quais as Associações não têm meios nem estão vocacionadas.

Esta ferramenta foi criada com o intuito de apoiar e ajudar os animais de companhia, bem como as Associações de Protecção Animal, sinta-se livre para usar, desfrutar e comentar o seu conteúdo. Estaremos disponíveis para aceitar sugestões e, em conjunto consigo, melhorar esta ferramenta indo ao encontro das necessidades dos utilizadores.

Testemunhos

  • Quatro Patas

    São muitos os casos de animais que precisam de um novo lar. A Quatro Patas não podia ficar indiferente a essa situação e como tal, decidimos apoiar a Animalife, divulgando no nosso site os Animais que necessitam de um lar o quanto antes.