Sobre Nós

A Animalife é uma associação de sensibilização e apoio social e ambiental, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, constituída em outubro de 2011, cujo objetivo é diminuir o grave problema do abandono animal, atuando a montante sobre uma das principais causas de abandono em Portugal: a vulnerabilidade económica e social das famílias.
 
Ao longo dos anos, temos investido em três linhas de ação: apoio a associações e grupos de proteção animal; apoio a famílias em situação de carência económica; e acompanhamento de pessoas em situação de sem-abrigo com animais a cargo.  
 
A forma como trabalhamos a vertente social-animal, procurando ajudar não só os animais, mas também as famílias por eles responsáveis, contribuindo para a sua capacitação e apoiando no acesso aos recursos sociais existentes, torna a nossa atuação pioneira em Portugal. 
 
Em 2015, a Animalife foi distinguida como uma Iniciativa de Elevado Potencial em Inovação e Empreendedorismo Social pelo IES (Instituto de Empreendedorismo Social).
 
Atualmente ajudamos perto de 335 entidades de apoio animal e 170 protetores individuais, cerca de 500 famílias e mais de 100 pessoas em situação de sem-abrigo, num universo de aproximadamente 65 000 animais apoiados.
 
A Animalife tem Centros de Atendimento (CAA), com capacidade de armazenagem e distribuição de bens em: Lisboa, Porto, Sintra, Oeiras, Seixal, Póvoa de Varzim e Loures. Todos os meses, no âmbito dos nossos programas de apoio social, distribuímos perto de 10 toneladas de alimentação animal. 
 
Contamos com a colaboração de uma equipa voluntária de Coordenadores Distritais. São eles os responsáveis por levar a nossa missão junto de voluntários de todo o país, que participam localmente para implementação do trabalho da Associação nas zonas onde estão inseridos.
 
A Animalife é também a entidade criadora e organizadora do Banco Solidário Animal (BSA), a maior campanha nacional de recolha de alimentos e outros bens essenciais para animais, que acontece três vezes por ano (fevereiro/março, maio e setembro/outubro), em hipermercados e supermercados de todo o país, incluindo ilhas.