Press Clipping

Lidl angaria 50 mil refeições para animais

23.02.2021

A 12ª campanha de sensibilização do Lidl Portugal contra o abandono animal angariou um total de 50 mil refeições, que irão alimentar os animais de estimação de cerca de 500 famílias carenciadas, sinalizadas pela Animalife.

A propósito do Dia Internacional dos Direitos dos Animais, celebrado a 10 de dezembro, o Lidl lançou uma campanha que procurou fazer a diferença, sensibilizando a comunidade para o combate ao abandono animal.

Neste caso, reforçando o seu compromisso para com a sociedade, o Lidl procurou ajudar famílias, sinalizadas como carenciadas, a conseguirem alimentar os seus cães e gatos. Este apoio reveste-se de ainda maior importância no atual contexto de pandemia que torna a situação ainda mais urgente, dados os efeitos sociais e económicos causados pelo Covid-19.

A campanha, lançada em parceria com a associação Animalife – associação cujo objetivo é diminuir o grave problema do abandono animal atuando sobre a vulnerabilidade económica e social das famílias -, decorreu na página oficial do Instagram do Lidl, entre os dias 10 de dezembro e 10 de fevereiro, e desafiou os portugueses a ajudarem as famílias que mais precisam a alimentar os seus animais.

Leia a notícia completa aqui