Lidl angaria 50 mil refeições para animais de famílias carenciadas e ajuda a evitar abandono
23.02.2021
A 12ª campanha de sensibilização do Lidl Portugal contra o abandono animal angariou um total de 50 mil refeições, que vão alimentar os animais de estimação de cerca de 500 famílias carenciadas, sinalizadas pela Animalife
A propósito do Dia Internacional dos Direitos dos Animais, celebrado a 10 de dezembro, o Lidl lançou uma campanha que "procurou fazer a diferença, sensibilizando a comunidade para o combate ao abandono animal", segundo explica em comunicado.
Neste caso, reforçando o seu compromisso para com a sociedade, o Lidl procurou "ajudar famílias, sinalizadas como carenciadas, a conseguirem alimentar os seus cães e gatos".
Este apoio reveste-se de ainda maior importância no atual contexto de pandemia que torna a situação ainda mais urgente, dados os efeitos sociais e económicos causados pela covid-19.
A campanha, lançada em parceria com a associação Animalife – associação, cujo objetivo é diminuir o grave problema do abandono animal atuando sobre a vulnerabilidade económica e social das famílias -, decorreu na página oficial do Instagram do Lidl, entre os dias 10 de dezembro e 10 de fevereiro, e desafiou os portugueses a ajudarem as famílias que mais precisam a alimentar os seus animais. Para isso, bastava tornarem-se fãs da página e/ou publicarem uma ou mais fotografias do seu animal de estimação a comer, com o hashtag #lidlfeedingfeed.
Com a ajuda dos portugueses, foram angariadas um total de 50 mil refeições, de ração Orlando e Coshida, para cerca de 1900 cães e gatos de 500 famílias carenciadas, sinalizadas pela Animalife, de norte a sul do país, procurando desta forma ajudar a combater o abandono animal por falta de recursos.
Leia a notícia completa aqui.