Press Clipping

Doar alimentos para evitar que animais fiquem ao abandono

23.10.2017

"Associação Animalife recebe alimentos até hoje. Objetivo é apoiar mais de três mil animais de 680 famílias carenciadas.

Sensibilizar a população para o abandono animal e incentivar campanhas de adoção são objetivos da Animalife, associação que organizou mais uma edição do Banco Solidário Animal, até hoje nas lojas Continente Bom Dia, onde angaria alimentos para animais a cargo de associações, famílias carenciadas e sem-abrigo. O objetivo é ultrapassar as 250 toneladas angariadas em maio. Com esta ação, há também uma missão de educação para a causa, já que quem mais doa são famílias que têm animais e que pretendem educar os filhos para a importância da solidariedade.

Rodrigo Livreiro é o presidente e fundador da Animalife, criada em 2011 com o intuito de ajudar as associações nacionais a divulgarem os animais para adoção. A ideia de criar o Banco Solidário Animal surgiu mais tarde e, em setembro de 2012, realizaram a sua primeira edição, uma coisa pequena comparada com as últimas campanhas.

Hoje, a Animalife apoia não só as 165 associações que participam nas ações, mas também famílias carenciadas e sem-abrigo em Lisboa e Porto. "Quando fizemos a primeira campanha de recolha de alimentos, recebemos muitos pedidos de ajuda de famílias, por isso foi necessário agir", recorda o responsável."

Veja toda a notícia em:  
https://www.dn.pt/sociedade/interior/doar-alimentos-para-evitar-que-animais-fiquem-ao-abandono-8863538.html