ANIMALIFE NO DIÁRIO ONLINE
31.10.2016
No próximo dia 14 de agosto, realiza-se em Faro a caminhada «2 pernas por 4 patas», com o mote «Eu respeito os animais e tu?», que pretende combater o abandono dos animais, uma realidade que se acentua no verão.
A organização deste evento pertence à Nowashow e à Animalife, organizadores da 1.ª edição, realizada em junho, em Vila Nova de Gaia, e da 2.ª edição, que decorreu em julho, em Lisboa,
A iniciativa pretende “combater o abandono animal, que se acentua no verão, promovendo também adoções responsáveis”.
«Eu respeito os animais, e tu?» é um compromisso assumido e promovido pela Animalife em que tem como objetivo “dar voz aos direitos dos animais de companhia e, claro, de todos os animais, sensibilizando os seus donos e toda a sociedade para esta causa”.
A partida está marcada para as 10:30 horas, ficando ao critério dos participantes levarem ou não os seus animais. Meia hora antes, há uma sessão de aquecimento.
No início da caminhada, os animais serão vistos por um veterinário, no sentido de se verificar que cumprem os requisitos necessários para a participação.
Com um valor de inscrição de 2 euros, as receitas serão distribuídas pelas associações inscritas para fazerem parte da mesma, sob a forma de ração, medicamentos ou algo que mostre relevante para a associação em causa.
Cada participante terá direito a um kit de participação. Mais informações nos sítios http://www.facebook.com/2pernaspor4patas e http://www.2pernaspor4patas.blogspot.com.
Notícia no Jornal Diário Online - http://www.diario-online.com/noticia.php?refnoticia=118742