Press Clipping

ANIMALIFE NO BARLAVENTO ONLINE

31.10.2016

Manuel Luís Goucha, Adelaide Sousa, Ana Galvão, Jahde, Joana Pinto da Costa, Melânia Gomes, Nuno Markl e Pedro Carvalho são algumas figuras conhecidas dos portugueses que apoiam o Banco Solidário Animal, a mega campanha nacional de recolha de alimentos que se realiza amanhã e domingo (27 e 28 de setembro) nos Hipermercados Continente.

Após a interrupção no fim de semana seguinte devido à celebração do Dia do Animal a 4 de outubro - data naturalmente de grande importância para a causa animal -, o Banco Solidário Animal regressa a 11 e 12 de outubro, decorrendo nesses dois dias nos supermercados Continente Modelo.

Com os seus apelos no site e na página do facebook da Animalife, dando voz à campanha ou com a sua presença, estas personalidades têm apadrinhado a causa de ajudar os animais que, não sendo de ninguém, são da responsabilidade de todos nós.

Angariar 250 toneladas de ração é a meta definida para a 5ª iniciativa do Banco Solidário Animal que irá movimentar cerca de dois mil voluntários nas 160 lojas participantes nos quatro dias da campanha.

O Banco Solidário Animal, uma organização conjunta da Animalife e do Continente, é uma das mais importantes respostas da sociedade portuguesa a favor da causa animal, beneficiando um universo estimado em 20 mil animais que vivem nos abrigos ou estão sob a proteção de mais de 130 associações de defesa animal.

São igualmente beneficiários desta recolha aproximadamente 1800 animais de cerca de três centenas de famílias carenciadas e de pessoas sem-abrigo.

Desde a sua criação em 2012, os portugueses têm correspondido a este apelo de solidariedade: em 2013, com o país mergulhado numa grave crise que fez disparar o desemprego, foram reunidas mais de 275 toneladas de ração, tendo sido mais do que duplicado o total conseguido em 2012 (108 toneladas).

Em maio deste ano foram recolhidas 190 toneladas de ração, o que correspondeu a um aumento de 80% face à campanha realizada no mês homólogo de 2013.

A resposta positiva dos portugueses tem permitido que também o número de lojas participantes venha continuadamente a aumentar: na edição de maio passado deu-se o gigantesco salto de 40 para 156 lojas Continente.

Agora, serão ainda mais quatro, perfazendo um total de 160 (mais uma loja no distrito do Porto e outra em Coimbra e duas em Aveiro).

A contribuição poderá ser feita de duas formas: comprando os produtos em falta (em especial, ração seca e húmida para cão e gato, trelas, coleiras e comedouros, produtos de limpeza, desparasitantes e areia para gatos) ou participando como voluntário.

Veja a notícia em: http://goo.gl/uRJ9UC