Animalife reage à posição da Ordem dos Médicos Veterinários sobre o programa CED para cães
24.11.2025
A Animalife tomou posição após a Ordem dos Médicos Veterinários contestar a aplicação do programa CED (Captura-Esterilização-Devolução) a cães errantes. A associação recorda que Portugal enfrenta atualmente mais de 100 mil cães a viver na via pública e considera essencial discutir soluções sustentáveis, alinhadas com a saúde pública e o bem-estar animal.
Defende ainda que uma estratégia nacional de esterilização, acompanhada de critérios técnicos claros e cooperação entre entidades, poderá permitir uma resposta mais eficaz ao problema, beneficiando comunidades, municípios e animais.
Ler o artigo completo: https://pit.nit.pt/animais/ordem-dos-veterinarios-contra-o-programa-ced-para-caes-associacoes-discordam#