Notícia

Animalife: Campanha de Vales Solidários Hoje nas Lojas

08.06.2021

A Animalife promove, a partir de hoje, uma recolha nacional de alimentos para animais de companhia em situação vulnerável. Sob o lema "A sua ajuda vale muito!", a iniciativa decorre nas lojas Pingo Doce de todo o país. Apoiar é simples: basta comprar um dos vales solidários disponíveis nas caixas. 

À semelhança da maioria das iniciativas realizadas em tempo de pandemia, não vai haver presença de voluntários em loja, sendo os participantes convidados a adquirir Vales Patudo. Há quatro produtos disponíveis: ração seca e húmida para cão e ração seca e húmida para gato. A campanha termina no dia 21 de junho. 

Os bens doados serão distribuídos por associações e grupos informais de apoio animal e por famílias carenciadas e pessoas em situação de sem-abrigo com animais a cargo inscritos nos Programas de Apoio da Animalife.  

A pandemia de Covid-19 veio agravar as dificuldades de grande parte das associações e grupos de proteção animal, que viram cair todo o tipo de apoios – tanto de pessoas individuais como de entidades privadas –, nalguns casos de forma drástica. Mais de metade das associações nacionais de apoio animal admite que tem tido dificuldade no acesso a produtos e bens necessários ao seu dia-a-dia, entre os quais alimentação para cão e gato.  

A pandemia obrigou também ao cancelamento de algumas iniciativas em loja. A organização de campanhas de vales solidários foi uma das soluções encontradas para minorar o impacto da situação. 

Leia a notícia completa aqui