Notícia

Kerne, Spyro e o sonho de ser rapper

24.12.2019

Kerne tem um sonho – cantar música rap. Vive desde que chegou a Portugal na rua com o cão Spyro, a sua grande companhia. É um dos utentes mais recentes do Programa de Apoio a Pessoas em Situação de Sem-Abrigo (PSSA) da Animalife. 

Kerne passa os dias por Lisboa, a dar concertos de rua. A música e Spyro são o que o fazem realmente feliz.

O apoio da Animalife permite-lhe alimentar e garantir cuidados médico-veterinários básicos a Spyro, como vacinação e desparasitação. Mas tem-no ajudado também noutros aspetos da sua vida diária. Nas visitas à Associação, foi-lhe explicado como aceder a vários recursos essenciais para a sua sobrevivência e bem-estar, como por exemplo os locais onde tomar as refeições, onde tomar banho ou mesmo o que fazer para ter a situação contributiva e de residência regularizada. Graças ao nosso encaminhamento, o Kerne já tem título de residência e número de contribuinte. E Spyro tem a esterilização marcada.

Kerne integra o programa de apoio a PSSA da Animalife, que foi criado quando, através de investigação e contactos com instituições de solidariedade, nos apercebemos que existe no país, nomeadamente em Lisboa e no Porto, uma quantidade significativa de pessoas em situação de sem abrigo que têm a seu cargo animais de estimação.

Estes cães e gatos podem fazer parte de um projeto de vida, constituindo um estímulo para que os nossos utentes sintam uma necessidade maior de se reintegrarem na sociedade. A esmagadora maioria das instituições de apoio social não está, contudo, preparada para acolher animais de estimação, e não o faz. O facto destes homens e mulheres não estarem, na grande maioria dos casos, dispostos a abdicar deste vínculo tão importante, dificulta a sua reintegração nas respostas sociais existentes.

A Animalife acompanha algumas instituições que intervêm junto das pessoas em situação de sem abrigo, fazendo uma avaliação das necessidades dos animais que encontra. Fornecemos-lhes alimentação, esterilização, vacinação, identificação eletrónica e desparasitação e elaboramos planos de ação que permitem acompanhar as necessidades destes animais e a evolução da situação destes agregados.

O seu apoio pode fazer a diferença na vida de pessoas como Kerne. Deixe-nos o seu contributo através do link https://www.animalife.pt/pt/doacao/ 

Obrigado por nos ajudar a criar histórias felizes!