Notícia

Banco Solidário Animal regressa já no final do mês

12.09.2019

O Banco Solidário Animal (BSA) regressa já no final de setembro para uma nova campanha nacional de recolha de alimentos e de outros bens de primeira necessidade para animais de companhia em situação vulnerável, naquela que será a sua 18.ª edição. Promovida pela Animalife e envolvendo milhares de voluntários de norte a sul do país, a ação de recolha decorre, numa primeira fase, nas Lojas Continente e Continente Bom Dia, e num segundo momento, nos dias 5 e 6 de outubro, nas lojas Auchan, My Auchan e Continente Modelo.

Para apoiar esta causa, toda a ajuda é bem-vinda. Poderá fazê-lo de dois modos: doando, no quadro desta campanha, bens essenciais para melhorar a qualidade de vida dos animais apoiados; participando nesta operação integrando as equipas de voluntários que, nestes quatro dias, irão estar no terreno. As inscrições decorrem online, a partir do link https://www.animalife.pt/pt/bsa/formulario.

O BSA constitui uma das mais importantes respostas da sociedade civil em prol da causa animal, em particular dos animais de companhia que se encontram em situação mais vulnerável. Porque tudo está ligado, tem sido missão da Animalife ajudar simultaneamente os seus cuidadores, sejam eles associações e grupos informais de apoio, famílias com carências económicas ou pessoas em situação de sem-abrigo. Como sempre, e graças à generosidade de todos, serão eles os beneficiários dos bens recolhidos no âmbito de mais uma edição do BSA.

Entre os bens mais necessários figuram ração seca e húmida para cão e gato, trelas, coleiras, comedouros, produtos de higiene e limpeza, desparasitantes e areia para gato. A doação de brinquedos e mantas é igualmente bem-vinda.

Com a sua ajuda, a Animalife poderá continuar a combater o abandono de animais onde quer que ele ocorra.

Participe no BSA. Ajude-nos a criar ainda mais histórias felizes!