Notícia

Animalife assegura procedimentos médico-veterinários para animais de associações

19.07.2019

A maioria das associações de proteção e defesa animal recolhem animais abandonados, cuidam deles e tentam promover a sua adoção.
 
Infelizmente, o número de animais abandonados continua a ser muito superior à capacidade das associações. A par e passo, as soluções para os acolher condignamente vão sendo cada vez mais limitadas.
 
Sabe-se que muitos dos animais que dão entrada nas associações acabam por aí viver até ao fim das suas vidas e é nesse sentido que surge o Programa de Apoio a Associações da Animalife. De olhos postos na melhoria da qualidade de vida dos animais que aí se encontram, a Animalife procura ajudar através da promoção da vacinação, esterilização e desparasitação destes animais.
 
A ajuda que a Animalife tem prestado a estas instituições tem sido fundamental. Os números não deixam mentir. Recentemente, para a DZG - Ajuda Animal Sem Fronteiras Canedo foram administradas 131 vacinas antirrábicas e implantados 96 microchips de identificação eletrónica.
 

 
Já no caso da AMIRA - Associação Mafra Intervenção e Resgate Animal foram identificados eletronicamente 20 gatinhos.
 


Por fim, garantiu-se a desparasitação interna de 12 gatos do MEG - Movimento de Esterilização de Gatos e de 20 gatos da Colónia do Cemitério do Alto de São João, em Lisboa.
 
Mas não teríamos assegurado nenhuma destas intervenções sem a sua ajuda ou o seu contributo. Todos estes atos médicos requerem custos que só conseguimos continuar a financiar com o seu apoio. Participe com o seu contributo. Vá a  www.animalife.pt/pt/doacao e deixe o seu donativo. Ajude-nos a criar ainda mais histórias felizes.