A Quintinha ABC
18.04.2019
A Lucy foi abandonada e deixada dentro de uma caixa, ainda em bebé, à porta da Quintinha ABC - Associação Protetora dos Animais, em Palmela. Esta gata chegou à associação muito doente e a sua recuperação levou vários meses.
Hoje, encontra-se à espera de uma família na Associação que nasceu formalmente em 2015 e recolhe, resgata e recebe, animais de rua, entregues pelos donos ou vítimas de maus tratos.
Neste abrigo há lugar para todos. Para além de serem recolhidos cães e gatos, a Quintinha ABC tem vários animais de quinta: ovelhas, patos, galinhas, porcos, gansos, entre outros. Atualmente, a associação cuida de cerca de 130 cães e 50 gatos. Um desses cães é a Leslie.
A Leslie foi resgatada em conjunto com o SEPNA-GNR (Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente), num estado de magreza extrema e com vários problemas motivados pela total ausência de cuidados veterinários. Após meses de recuperação na associação, a Leslie encontra-se à espera de uma nova oportunidade. Está esterilizada, vacinada, com testes negativos e chipada.
Graças à Animalife, e ao Banco Solidário Animal, a Quintinha ABC consegue assegurar a maioria da alimentação dada aos animais durante todo o ano, conta-nos Ana Monteiro, presidente da Associação. Para além da ajuda com a alimentação, a Animalife ajuda pontualmente com desparasitações e organiza o espaço do Parque Pedagógico, presente no Pet Festival, onde a Quintinha ABC participa.
Nesta associação em Palmela são adotados cerca de 200 animais por ano. São finais felizes para animais cuja vida tem sido marcada pela crueldade humana.
A Lucy e a Leslie continuam com a esperança nos olhos de encontrar uma família e, assim, terem um final feliz.
O contacto para adoção é: adocao.quintinhaabc@gmail.com