Notícia

Animalife promove curso de primeiros socorros a animais

14.02.2022

Sabe como agir em caso de acidente com o seu animal doméstico? A Animalife, em parceria com a Associação Portuguesa de Busca e Salvamento, vai organizar um curso de primeiros socorros a animais de companhia.

A formação, que chegou a estar prevista para 2020 mas acabou por ser adiada em virtude da pandemia, decorre no dia 23 de abril, das 9h30 às 19h00, no Hotel Fontecruz, em Lisboa.

O socorro pré-hospitalar animal vai estar em destaque neste curso, que inclui a análise de vários casos clínicos e prepara para o que fazer perante sinais e sintomas possíveis em situações de emergência.

No final do dia, todos os participantes terão noção como atuar em caso de convulsões, hemorragias, dificuldades respiratórias, mordeduras, engasgamento, queimaduras, fraturas, envenenamento, entre outras emergências possíveis.

A formação é aberta a todos os que queiram participar. Poderá ter especial interesse para bombeiros, auxiliares de veterinária, groomers, forças de segurança e elementos de associações de proteção e defesa animal.

Todos os participantes recebem um diploma de participação.

A inscrição no curso tem o valor de 25€ e pode ser feita através do seguinte formulário.

O pagamento da inscrição deve ser realizado por transferência bancária para o IBAN PT50 0010 0000 4715 8930 0017 9.

Mais informações pelo e-mail geral@animalife.pt.