Notícia

ABERTURA DO 2º CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DE RAÇÃO PARA ANIMAIS DE FAMÍLIAS CARENCIADAS

08.11.2014

Abertura de Centro de Distribuição de Ração para Animais de Famílias Carenciadas em Sintra.

Abriu portas hoje o Centro de Distribuição de Ração para Animais de Famílias Carenciadas de Sintra. Resultado da colaboração entre a Câmara Municipal de Sintra e a associação Animalife, este novo centro tem como objetivo reverter o aumento do abandono de animais de companhia que se tem registado nos últimos anos no concelho.

Segundo Rodrigo livreiro, presidente da Associação Animalife, era urgente proporcionar uma solução que permitisse que famílias com graves dificuldades económicas pudessem manter os seus animais e nunca tivessem de optar pelo abandono que, para além do grande impacto negativo na vida do animal, causa grande sofrimento na própria família e, de uma forma geral, prejudica a segurança e saúde pública.

Este novo centro vai funcionar na zona de escritórios das antigas instalações do Canil Municipal de Sintra e para a sua remodelação a Animalife contou com o apoio do Arquiteto Tomás Taveira, da Fidelidade Mundial, da Cofidis, da Cesman Hill´s Portugal e de muitos voluntários que nos ajudaram nas obras de recuperação do espaço. Obrigado a todos.