Notícia

5 formas simples de ajudar a Animalife

24.09.2020

Há formas muito simples de ajudar a Animalife e de fazer a diferença na vida dos cerca de 60 mil animais em risco que apoiamos. Escolhe uma das 5 opções que te apresentamos em seguida e contribui! Acredita, o teu apoio é fundamental! 
 

  • Cria uma angariação de fundos de aniversário no Facebook
Estás quase a fazer anos? Perfeito. Podes criar uma angariação de fundos de aniversário no Facebook. Basta que sigas os passos indicados e que estejas disposto a fornecer as seguintes informações:

- A organização sem fins lucrativos para a qual pretendes angariar dinheiro – a Animalife já foi aprovada para este tipo de angariação de fundos, pelo que pode ser selecionada para receber os donativos;

- O montante que pretendes angariar;

- A data em que pretendes que a tua angariação de fundos termine;
- Um título e uma descrição para a tua angariação de fundos.

Como vês, nada de muito complicado. Terminada a angariação, o Facebook faz-nos chegar a verba que conseguiste recolher junto dos teus amigos. Quanto a ti, só nos resta agradecer a ajuda.
 
  • Promove uma campanha de angariação de fundos no local onde estudas/trabalhas
Basta que tenhas iniciativa e alguma capacidade de organização. São várias as pessoas que nos contactam com doações que juntaram, a título particular, nas escolas, universidades ou empresas onde trabalham. 

O primeiro passo é geralmente a divulgação da campanha. Podes recorrer às novas tecnologias ou usar os tradicionais cartazes impressos. Depois basta que definas um ponto de recolha para os bens a doar e que, no final, nos avises para que os possamos ir levantar. 

Se o espaço for um problema, podes sempre optar por uma recolha em dinheiro. Neste caso, a Animalife tem disponíveis mealheiros que te poderá ceder. 
Se precisares de material de apoio à divulgação da iniciativa, podes também contar com o nosso apoio.
 
  • Organiza uma doação em géneros (podem ser coisas usadas)
Se tens animais domésticos, tens com certeza uma série de coisas usadas de que eles já não precisam, como coleiras, trelas, camas, mantas ou até mesmo medicamentos. Na Animalife, aceitamos todos esses bens, que reencaminhamos para outros animais.

Por isso, é tempo de arrumar. Junta tudo o que os teus patudos já não usam e contacta-nos. Contamos contigo!
 
  • Faz uma doação pontual em dinheiro
Sabemos que esta não é uma altura fácil para ninguém. Mas, por isso mesmo, o número de pedidos de ajuda que recebemos diariamente disparou e vemo-nos muitas vezes obrigados a dizer que não a casos em que muitos gostaríamos de poder ajudar. 

Como sabes, a Animalife ajuda principalmente com apoio alimentar. Mas, em certos casos, apoia também com procedimentos médico-veterinários, como vacinação ou esterilização. Não temos clínica veterinária própria, pelo que temos de recorrer a terceiros para prestar estes apoios. E isso custa dinheiro.

Por isso, se puderes, ajuda-nos com uma doação pontual em dinheiro. Podes fazê-lo diretamente aqui. Agradecemos, desde já o gesto. Vai-nos permitir a nós continuar a apoiar quem mais precisa.
 
  • Torna-te nosso apoiante
Ser apoiante Animalife é fazer parte de uma família empenhada a 100% no bem-estar animal. É graças aos apoiantes que conseguimos manter de pé os nossos três Programas de Apoio – a associações, a famílias carenciadas e a pessoas em situação de sem-abrigo.

Os apoiantes contribuem com uma verba mensal. Ao inscrever-se, recebem um cartão que lhes garante desconto numa série de produtos e serviços contratados junto de diversas entidades parceiras.

Gostaríamos muito de poder contar contigo entre este grupo de amigos. A tua inscrição está à distância de um clique. Basta carregares aqui.

Obrigado!