Notícia

Banco Solidário Animal assinala 20ª campanha

21.02.2020

O Banco Solidário Animal (BSA) prepara-se para a 20ª campanha nacional de recolha de alimentos e de outros bens de primeira necessidade para animais de companhia em situação vulnerável. Promovida pela Animalife e envolvendo milhares de voluntários, a iniciativa decorre nos dois próximos fins de semana, nos supermercados e hipermercados do grupo Sonae de norte a sul do país, incluindo ilhas.

Nos dias 22 e 23 de fevereiro, o BSA vai estar nas lojas Continente Modelo. No sábado e domingo seguintes, dias 29 de fevereiro e 1 de março, será a vez das lojas Continente e Continente Bom Dia acolherem esta campanha solidária.

O BSA constitui uma das mais importantes respostas da sociedade civil em prol da causa animal, em particular dos animais de companhia que se encontram em situação mais vulnerável. 

Os bens doados serão distribuídos pelas associações e grupos informais de apoio animal que participam ativamente na recolha e também por famílias carenciadas e pessoas em situação de sem-abrigo com animais a cargo.

Todos poderão apoiar esta causa. Há duas formas de o fazer:

- Doando bens essenciais para melhorar a qualidade de vida dos animais apoiados;

- Participando nesta operação integrando as equipas de voluntários que irão estar no terreno. As inscrições decorrem online, a partir do link https://www.animalife.pt/pt/bsa/formulario

Entre os bens mais necessários figuram ração seca e húmida para cão e gato, trelas, coleiras, comedouros, produtos de higiene e limpeza, desparasitantes e areia para gato. A doação de brinquedos e mantas é igualmente bem-vinda.

“A primeira campanha deste ano, realizada em janeiro nas lojas do grupo Auchan, permitiu angariar mais de 63 toneladas de ração”, refere Rodrigo Livreiro, presidente da Animalife. “Com esta 20ª campanha gostaríamos de superar todos os resultados e, por isso, convidamos os portugueses a participar e contribuir para melhorar a vida dos mais de 35 mil animais em risco que o BSA ajuda”, conclui.

Por isso, já sabe. Nos dois próximos fins de semana, passe por uma loja Continente e deixe-nos o seu contributo.

Ajude-nos a criar histórias felizes!