Notícia

BSA de volta em janeiro

24.01.2020

O Banco Solidário Animal (BSA) regressa já amanhã para uma nova campanha nacional de recolha de alimentos e de outros bens de primeira necessidade para animais de companhia em situação vulnerável, naquela que será a sua 19.ª edição. Promovida pela Animalife e envolvendo milhares de voluntários de norte a sul do país, a ação de recolha decorre nos dias 25 e 26 de janeiro, nas Lojas Auchan e My Auchan.

A partir de hoje, está também disponível uma campanha de vales que se prolongará até ao dia 6 de fevereiro.

Poderá apoiar esta causa de dois modos:

  • Doando, no quadro desta campanha, bens essenciais para melhorar a qualidade de vida dos animais apoiados;
  • Participando nesta operação integrando as equipas de voluntários que irão estar no terreno. As inscrições decorrem online, a partir do link https://www.animalife.pt/pt/bsa/formulario.

Entre os bens mais necessários figuram ração seca e húmida para cão e gato, trelas, coleiras, comedouros, produtos de higiene e limpeza, desparasitantes e areia para gato. A doação de brinquedos e mantas é igualmente bem-vinda.

O BSA constitui uma das mais importantes respostas da sociedade civil em prol da causa animal, em particular dos animais de companhia que se encontram em situação mais vulnerável. Tem sido missão da Animalife ajudar simultaneamente os seus cuidadores, sejam eles associações e grupos informais de apoio, famílias com carências económicas ou pessoas em situação de sem-abrigo. Como sempre, e graças à generosidade de todos, serão eles os beneficiários dos bens recolhidos no âmbito de mais uma edição do BSA.

As três campanhas do BSA realizadas no ano passado permitiram angariar mais de 870 toneladas de alimentos. A que se juntou ainda o resultado da campanha de vales realizada nas lojas do grupo Auchan, através da qual foram recolhidos 22.876Kg de ração para cão e gato, 14.630Kg de areia e mais de 3.000 unidades de dental sticks.

Com a sua ajuda, a Animalife poderá continuar a combater o abandono de animais onde quer que ele ocorra.

Ajude-nos a criar histórias felizes!