Notícia

Uber Pet em teste

23.10.2019

A Uber começou a testar este mês, em algumas cidades dos Estados Unidos, uma nova funcionalidade – o Uber Pet. A opção permite aos utilizadores transportar consigo animais de estimação na viagem.

O Uber Pet surgiu depois da empresa de transporte de passageiros se aperceber da quantidade de viagens canceladas, devido à proibição da presença de animais de estimação em muitos dos carros ao seu serviço.

O Uber Pet estará disponível apenas para motoristas que aceitem a opção na aplicação de trabalhadores da Uber. Quando selecionada, aplicará à viagem uma taxa adicional (entre os três e os cinco dólares).

Em 2017, a Uber implementou temporariamente o Uber Pet em Lisboa, por ocasião do evento solidário Corrida do Animal. A opção esteve disponível na cidade entre as 9h e as 18h do dia 26 de março. Na altura, os utilizadores puderam transportar animais de estimação nos carros da operadora sem custos adicionais.

O transporte de cães-guia é sempre permitido nos veículos da Uber. No caso de outro animal de estimação, convém avisar o motorista com antecedência para confirmar se aceitará fazer a viagem.