Notícia

Animalife marcou presença no lançamento da marca Auchan

12.09.2019

Hoje foi dia de festa no grupo Auchan e a Animalife esteve presente no evento. O elefante vermelho das lojas Jumbo e Pão de Açúcar dá agora lugar ao pássaro vermelho com contornos verdes, símbolo da marca que une todas as insígnias da cadeia francesa no mercado nacional.

A transformação da marca Jumbo para Auchan tinha sido anunciada no ano passado. Mas foi hoje, numa cerimónia simbólica realizada no hipermercado Auchan do Alegro de Alfragide, que a mudança foi oficializada.

Pedro Cid, CEO da Auchan Retail Portugal, presente no evento, recordou que o grupo que lidera já opera no país há mais de quatro décadas e que esta operação de rebranding contribuirá para preparar os desafios futuros. “A marca Auchan é uma marca que encarna os nossos valores de equipa, de família e de proximidade com a sociedade em que estamos inseridos”, referiu, adiantando que “este movimento [que vem de dentro das nossas equipas] nos vai fazer ser diferentes, melhores e nos permitirá adaptarmo-nos aos próximos 50 anos”.



O grupo de retalho alimentar francês decidiu avançar com um processo de unificação das marcas nos 12 territórios onde está presente, mas deixou a cada mercado a possibilidade de decidir qual a marca sob a qual iria operar. Em Portugal a opção acabou por recair na marca Auchan, insígnia que já dá nome às lojas de proximidade My Auchan, a mais recente aposta do grupo em Portugal.

“Mudar a marca sim, mas mais fundamental é uma nova forma de estar e de agir”, disse Pedro Cid, frisando a importância que o grupo atribui à criação de riqueza nos locais onde está implantado. “A Auchan trabalha atualmente com mais de 160 produtores locais”, referiu.

A cerimónia marcou igualmente o arranque do movimento Bom, São e Local, que se deverá estender a todas as lojas do grupo e impor uma nova forma de funcionar. “Bom porque pensámos na experiência de comprar adaptada a cada cliente”, são porque “queremos ajudar os nossos clientes a serem mais saudáveis” e local porque, “apesar de ser uma empresa francesa, 88% das compras são, neste momento, com produtores nacionais”, explicou Pedro Cid.



No total, o processo representa um investimento de 90 milhões de euros, dividido entre o lançamento da marca e a abertura de novas lojas.
O grupo Auchan é parceiro da Animalife desde fevereiro de 2018, no âmbito do Banco Solidário Animal (BSA), que regressa a estas lojas nos dias 5 e 6 de outubro para a 18ª iniciativa nacional de recolha de alimentos e de outros bens de primeira necessidade para animais de companhia em situação vulnerável. A campanha de vales arranca mais cedo – pode contribuir já a partir da próxima quinta-feira.