Notícia

CUIDADO DURANTE O PASSEIO

04.02.2015

Nos últimos dias recebemos um triste testemunho de uma voluntária Animalife, que enquanto passeava a sua cadela, foi surpreendida por uma armadilha: "A minha cadela andava contente a correr atrás de pássaros nas traseiras do meu prédio, acabou por descer para um terreno baldio onde alguns moradores criaram hortas urbanas e de repente, começou a ganir desesperadamente. Quando chegámos ao pé dela percebemos que tinha ficado presa numa armadilha".

Apesar desta situação já ter sido encaminhada para a PSP, é importante alertar para estes perigos, que apesar de pouco comuns, ainda existem em plena cidade! Sabemos que muitas vezes, em algumas regiões do país, são montadas armadilhas para lobos, javalis ou outros animais. No entanto, são muitos os cães domésticos que acabam por ser vítimas destas armadilhas ilegais. Alguns acabam por morrer, enquanto outros ficam com graves sequelas para toda a vida.

A Animalife aproveita este relato para chamar a atenção a todos os donos de animais que costumam passeá-los soltos, em terrenos onde não conhecem os perigos. Infelizmente, este não é o primeiro relato de que temos conhecimento e não há nada melhor do que estar alerta de todos os perigos, prevenindo cenários semelhantes.

Esteja sempre alerta!