Notícia

A Associação Midas, o Francisco e os seus 250 amigos

10.04.2019

Este é o Francisco. 
O Francisco foi recolhido em Bragança e entregue a uma “cuidadora” de Matosinhos. Meses mais tarde, após diversas denúncias, o tribunal ordenou a retirada de todos os animais dessa “cuidadora” (cerca de 150). Face a este passado, o Francisco é hoje um cão receoso, especialmente com seres humanos do sexo masculino. Este patudo foi recolhido pela associação MIDAS, atualmente sediada em Matosinhos.

A MIDAS é hoje um abrigo com cerca de dois mil metros quadrados. Tem, em média, 180 animais, variando conforme as adoções e condições da associação. Ao longo de todo o ano, são adotados cerca de 250 animais e, igualmente, acolhidos cerca de 250. Lígia Andrade, membro da direção, conta-nos que todos os animais recolhidos recebem tratamento veterinário, vacinação, desparasitação e, só após estes cuidados, ficam disponíveis para adoção.

Lígia assegura que, na ANIMALIFE, encontra a ajuda necessária, de forma organizada e rigorosa. Através do Banco Solidário Animal, a MIDAS consegue garantir a alimentação destes cães e gatos durante praticamente todo o ano (sendo o resto colmatado com doações particulares). A ANIMALIFE ajuda ainda pontualmente com esterilização de animais, fornecimento de areia, promoção de ações de formação, esclarecimento de dúvidas e, sempre que possível e necessário, em outras áreas.

Enquanto lemos este texto o Francisco continua na esperança de encontrar uma família especial. É um cão adulto, bonito e meigo, que só precisa de contacto com as pessoas para se deixar tocar e mostrar o doce que é. Está castrado, desparasitado, vacinado e tem microchip. A MIDAS, num esforço conjunto com a ANIMALIFE, quer que a história do Francisco seja mais uma com um final feliz. 
O contacto para adoção é: adopcoes@associacaomidas.org.