Notícia

União Para a Proteção dos Animais (UPPA)

04.04.2019

A União Para a Proteção dos Animais (UPPA) surgiu em 2007, pela mão de um grupo de amigos que já na altura se dedicava a salvar animais de companhia. Uniram esforços e a Associação tem hoje uma casa em Sintra: um novo lar para cerca de 100 cães, sempre acompanhados por duas porcas, duas cabras e duas ovelhas.

Como é a vida destes animais? Feliz, muito feliz, mas nunca comparável à felicidade que alcançam quando têm um dono e uma casa, conta-nos Sandra Vicente. membro da direção da UPPA.

Neste albergue, adotam-se cerca de 100 cães por ano (só na última semana foram adotados dois!), deixando assim espaço livre para recolher outros cães que também precisem de um espaço, tratamento veterinário e carinho.
Na UPPA, os voluntários nunca são demais, desde a contabilidade à comunicação. Graças ao Banco Solidário Animal, promovido pela Animalife, Sandra garante que, felizmente, nenhum cão passa fome. As recolhas feitas no âmbito desta iniciativa são a principal fonte de alimentação da centena de patudos, garantindo que têm alimentos durante todo o ano. A participação da UPPA no Parque Pedagógico do Pet Festival, dinamizado pela Animalife, é também uma das formas de angariar fundos e promover a adoção de animais.

Na Animalife lutamos para ajudar Associações como a UPPA, para que estas possam ter uma melhor resposta no combate ao abandono animal – e trazer finais felizes a histórias que poderiam ter sido bem diferentes.