Notícia

Relatório de Apoios do Primeiro Trimestre 2019

03.04.2019

A Animalife, além de Gestora do Banco Solidário Animal, é também uma das entidades beneficiárias da iniciativa, sendo esta a principal onde consegue angariar mais alimentação para os seus Programas de Apoio Sociais.

Deste modo, o Banco Solidário Animal permitiu-nos distribuir pelos diferentes centros Animalife (Lisboa, Sintra, Oeiras, Porto e Seixal), neste primeiro trimestre de 2019, cerca de 17 toneladas de alimentação.

Diariamente recebemos pedidos de ajuda de famílias carenciadas e de pessoas em situação de sem abrigo, aumentando assim o número de beneficiários dos respetivos programas de apoio a quem damos ajuda por forma a evitar o aumento de abandono de animais no nosso país.

Durante os primeiros três meses de 2019, a Animalife apoiou também com 715 procedimentos, suportando as despesas de vacinação, esterilização, identificação eletrónica e desparasitação interna e externa. Para além destes apoios, conseguimos também ajudar de forma pontual alguns casos urgentes, como consultas, cirurgias e outros tratamentos médico-veterinários, que apesar de não estarem previstos no programa de apoio por falta de capacidade financeira, fizemos um esforço para conseguir garantir a sobrevivência dos animais pertencentes a utentes inscritos.