Notícia

Banco Solidário Animal recolheu 278.545,66 quilos de alimentos!

19.10.2018

Banco Solidário Animal recolheu 278.545,66 quilos de alimentos!
O nosso obrigado a todos!

É esta a força de um gesto: com a vossa ajuda, disponibilidade e entusiasmo conseguimos superar todos os resultados anteriores. 
Em momento de balanço da 15.ª edição do Banco Solidário Animal (BSA), aqui deixamos alguns números.

Ao longo dos fins-de-semana 29/30 de Setembro e 6/7 de Outubro foram recolhidos:
- 196.412,05 quilos de ração seca e húmida para cão 
- 82.133,61 quilos de ração seca e húmida para gato
- 36.027,32 quilos de areia para gato

Estiveram envolvidos nesta edição:
- 4 000 voluntários de Norte a Sul do País e Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores 
- 9 000 horas de voluntariado
- 316 lojas Continente, Jumbo, Pão de Açúcar e My Auchan 

Permitindo ajudar:
- 255 Associações, Grupos de Apoio Animal e Protetores individuais beneficiários
- 35 744 Cães e Gatos a cargo das entidades beneficiárias 

Toda a ração angariada, foi distribuída, durante os fins de semana da campanha, diretamente às entidades beneficiárias inscritas. 
A Animalife enquanto entidade gestora do Banco Solidário Animal, está disponível para incluir a participação de mais Associações, Grupos de Apoio e Protetores individuais nas campanhas que organizamos, uma ajuda que consideramos muito importante, para ajudar a suprimir as necessidades das Associações.

Na sua dupla qualidade de gestora do Banco Solidário Animal e Associação, a Animalife esteve também presente em algumas superfícies comerciais, destinando-se a ração que angariou aos animais das famílias carenciadas e pessoas em situação de sem abrigo que apoia, residentes nos municípios de Lisboa, Sintra, Oeiras, Porto e Seixal. A Animalife apoia mais de 600 agregados familiares, para garantir alimentação dos mais de 2300 cães e gatos beneficiários. 

A todos o nosso obrigado por terem participado nesta missão solidária! Graças ao vosso gesto, vai ser possível continuar a fazer a diferença na vida de milhares de animais de companhia em situação de risco e a dar resposta às necessidades mais prementes das associações, famílias e pessoas em situação de sem abrigo com animais a cargo que a Animalife acompanha. 

Coincidente em parte com as celebrações do Dia Mundial do Animal e com a passagem do nosso 7.° aniversário, a vossa adesão a esta causa comum foi, por seu lado, a melhor prenda de anos que poderíamos receber. Por tudo isso, bem-hajam!

O BSA constitui, pelo seu alcance, uma das mais importantes respostas da sociedade portuguesa em prol da causa animal, em particular dos animais de companhia que se encontram em situação mais vulnerável. 
Porque tudo está ligado, tem sido missão da Animalife ajudar simultaneamente os seus cuidadores, sejam eles associações e grupos informais de apoio, famílias em situação de carência económica ou pessoas em situação de sem abrigo – como sempre, e graças à generosidade de todos, são eles os beneficiários dos bens recolhidos no quadro de cada edição do BSA e ao longo dos restantes dias do ano. Entre os bens mais necessários figuram ração seca e húmida para cão e gato, trelas, coleiras, comedouros, produtos de higiene e limpeza, desparasitantes e areia para gato.

Concluída mais uma edição do BSA, a Animalife poderá continuar, com a vossa ajuda, a encontrar soluções, a criar histórias felizes e a combater, na sua base, o abandono de animais onde quer que ele ocorra. 
Está nas mãos de todos nós assegurar que esta corrente do Bem continue a funcionar. Contamos convosco!

Mais informação sobre a Animalife disponível em www.animalife.pt.