Notícia

Apelo Urgente! Não fique indiferente a este animal!

09.07.2018

Apelo Urgente! Não fique indiferente a este animal! 

Como é do vosso conhecimento a Animalife não tem albergue ou recolhe animais e por isso precisamos de encontrar uma família que se apaixone pelo “Sim” e que lhe dê amor e carinho, pois é um cão muito especial!

O Sim é um cão jovem, com cerca de 11 meses, e que já passou por muito. Muito mais do que aquilo que devia, para um animal tão novo e tão doce.

O Sim, com apenas 11 meses, já foi vítima de negligência, abandono e irresponsabilidade, o que levou a graves consequências a nível de saúde e que quase causou a sua morte.

O seu tutor pouco mais de uma semana depois de o ter adotado, pediu-nos ajuda, visto não ter recursos financeiros para o levar ao veterinário. O Sim estava fraco e debilitado, num estado em que precisava de cuidados veterinários urgentes. Alertámos que se não tinha capacidade para ter um animal, a decisão tinha sido inconsciente e irresponsável. Porém o Sim não era culpado e por isso decidimos ajudar, suportando os custos do tratamento médico-veterinário, numa das clínicas com quem dispomos de protocolo. 

Foi recebido pela equipa do Centro Veterinário Coolvet, que de tudo fez para a aliviar as dores, no entanto a notícia do seu diagnóstico: leishmaniose. 
Entre todos os cuidados e tratamento a realizar ao Sim, foi receitado um anti-inflamatório antes de iniciar o tratamento contra a leishmaniose. 

Dois dias depois, recebemos um contacto por parte de um amigo, que por um período de tempo estava a cuidar do Sim, reportando que ele estava imóvel e sem reação. Sem pensarmos duas vezes, saímos a correr e conseguimos levar rapidamente o Sim para ser assistido, no Hospital Veterinário Arco do Cego, que muito agradecemos o apoio nesta situação proporcionando os cuidados necessários para lhe salvar a vida. 

Por descuido e/ou irresponsabilidade do seu tutor, o Sim sofreu uma intoxicação por sobredosagem de medicação: um excesso brutal para o seu organismo poder aguentar. 
O Sim quase partiu! O Sim quase partiu sem poder conhecer o amor verdadeiro de uma família e todo o carinho que lhe podia ser dado.

Uma corrida contra o tempo, que se revelou milagrosa e da qual o Sim escapou.

O Sim salvou-se! O Sim livrou-se do perigo de vida que corria, mas infelizmente a situação demonstrou que o seu tutor não tem, mesmo com o nosso apoio, capacidade de se responsabilizar por ele e lhe proporcionar uma vida digna. 

O Sim precisa de uma família que lhe possa dar todo o carinho que ele merece. 
Uma família que possa cuidar bem dele e dar-lhe todos os cuidados. 
Uma família que não o descarte, não o negligencie, não o veja apenas como um objeto ou algo que é apenas para os tempos livres. 
Uma família ciente das condições de saúde que ele possa ter. 
Uma família responsável e das melhores que possa existir.

O Sim é um cão jovem muito meigo, que se dá bem com outros cães e adora pessoas.
O Sim está vacinado, desparasitado e irá iniciar tratamento para a leishmaniose.
O Sim merece uma família fantástica, um lar onde possa viver muito feliz durante muito, muito tempo.

Se você for a família especial que quer adotar o Sim, pedimos que envie email para geral@animalife.pt com os seus dados.

Ou então, ajuda-nos a chegar a esta família fantástica que possa merecer o Sim? 
Vamos dar um final feliz a esta história? Podemos contar consigo?