Notícia

O PROJETO ANIMALIFE FOI SELECIONADO COMO ES+

23.01.2015

É COM MUITO ORGULHO que lançamos oficialmente a notícia que o projeto Animalife foi selecionado como ES+ (uma Iniciativa de Alto Potencial em Inovação e Empreendedorismo Social).

Com esta distinção a Animalife passa a fazer parte da Rede IES, o que proporciona um reconhecimento e divulgação nacional e internacional do trabalho realizado. Terá acesso a um networking de pares de grande qualidade e diversidade.

A metodologia ES+ foi desenvolvida pelo Instituto de Empreendedorismo Social e pelo IPAV – Instituto Padre António Vieira, com o envolvimento e financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian, da Fundação EDP e do Programa Operacional de Competitividade - Compete. O projeto tem como parceiros nacionais o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I.P. e a RHmais, e parceiros internacionais a SIX - Social Innovation Exchange, e o Euclid Network.

A metodologia ES+ tem como propósito identificar iniciativas de elevado potencial de empreendedorismo social, considerando empreendedorismo social como um processo de procura de soluções inovadoras e sustentáveis para a resolução de problemas importantes e negligenciados da sociedade. Distingue-se por ser uma metodologia de proximidade, envolvendo um contacto muito próximo com cada região, através de entrevistas a pessoas locais e inquéritos aprofundados a iniciativas identificadas.

A Animalife foi uma das 134 iniciativas selecionadas, cujo reconhecimento público decorreu no passado dia 21 de Janeiro na Fundação Calouste Gulbenkian, onde se realizou a conferência internacional "Mapa de Inovação e Empreendedorismo Social em Portugal".
Um evento, onde foram apresentadas as iniciativas ES+ identificadas pelo MIES, que contou com a participação de Miguel Poiares Maduro, Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional.

Só com o vosso apoio foi possível atingir este patamar, o apoio de todos os que acreditam e nós, de todos os que se associam a esta causa, de todos os que nos ajudam a salvar vidas, e sobretudo de todos os voluntários que lutam diariamente por este projecto!

Vimos por isso agradecer o acreditarem no projeto Animalife, no programa de apoio a famílias e nas soluções apresentadas contra o abandono de animais em Portugal. Obrigado pela confiança que depositam em nós e que nos permite crescer e sermos reconhecidos pelo trabalho desenvolvido.

Continuem a ajudar-nos a ajudar cada vez mais!