Notícia

RESULTADOS DA 2ª RECOLHA DE ALIMENTOS DO BANCO SOLIDÁRIO ANIMAL

13.05.2013

No passado fim de semana, dias 11 e 12 de Maio, decorreu a Campanha de Recolha de Alimentos para animais abandonados. Mais de 650 voluntários espalhados por 43 hipermercados Continente por todo País estiveram envolvidos na segunda Recolha de Alimentos do Banco Solidário Animal para ajudar mais de 60 associações de proteção animal a alimentar os mais de 20 mil animais a seu cargo.

Graças ao esforço conjunto de todos os envolvidos, e claro, as pessoas que contribuíram com o seu donativo, atingimos mais de 90 toneladas de alimentos. Apesar do valor em ração ter sido inferior à 1ª inicia, o povo Português demonstrou estar ciente de que as necessidades dos animais não passam só pela alimentação, contribuindo com mais de 25 toneladas em areia para gato e centenas de milhares de outros artigos, como acessórios, desparasitantes, produtos de limpeza e bens essenciais para o bem estar animal, o que faz desta iniciativa um verdadeiro sucesso.

Aproveitamos igualmente para agradecer os padrinhos Ana Galvão, Nuno Markl, Melânia Gomes, Luisa Barbosa, Ruy de Carvalho, Paula de Carvalho, Ana Bacalhau por ajudarem a dinamizar a campanha de angariação de alimentos para animais.