Notícia

DIA DO ANIMAL 2013

04.10.2013

Animalife está de Parabéns! Celebra hoje o seu segundo aniversário.
Mas hoje é o "DIA MUNDIAL DO ANIMAL", o dia em que em vários locais do mundo se realizam iniciativas para prestar homenagem a todos os animais mas, essencialmente, de sensibilização e informação envolvendo, em muitos casos, as escolas, tentando criar uma nova cultura de respeito e sensibilidade pelos animais.
Gostaríamos que este fosse um dia especial para todos os nossos amiguinhos de quatro patas, principalmente para aqueles que pouco ou nada têm. Pareceu-nos, por isso, um bom dia para fazer um balanço das nossas atividades, nesta segunda anuidade, em prol dos que mais precisam.

No seguimento da iniciativa criada em Setembro de 2012 - Banco Solidário Animal - realização de duas Mega Campanhas de Recolha de Alimentos, que proporcionaram mais de 200 toneladas de ração, para ajudar 20 mil animais que estão ao cuidado de 60 Associações e de Famílias Carenciadas.
A criação do primeiro Centro de Distribuição de Ração para os animais de Famílias Carenciadas. Embora o espaço que nos foi cedido, e que será também a futura Sede da Animalife, se encontre ainda em obras, desde Abril que o Centro tem estado a funcionar parcialmente para todos os que, residentes no distrito de Lisboa, aqui se dirigem mensalmente para levantar ração para os seus animais.
Contribuímos com mais de 1 tonelada e meia, para ajudar mais de 900 animais, mensalmente
Fomos parceiros institucionais de dois dos Maiores eventos para Animais: O Pet Festival, organizado pela AIP na Fil; e a Maratona do Cão, organizada pelo Modelo Continente SA, que permitiram a várias Associações de Protecção aos Animais a angariação de fundos e a participação de milhares de pessoas com os seus companheiros, sensibilizando sobre a importância do não abandono e dos cuidados a ter com um animal de companhia.
Atendendo aos protocolos que estabelecemos com clínicas veterinárias e com o Hospital de Medicina Veterinária da Faculdade de Veterinária do Porto - ICBAS, foi possível esterilizar centenas de animais de Associações, de Famílias Carenciadas, e de colónias de gatos errantes visando o controlo da sobrepopulação.

O crescimento da Animalife acentua-se não só no conhecimento da Marca por todo o País, mas também pelo elevado número de pedidos que recebemos diariamente. Felizmente, contamos com a colaboração de mais de 100 voluntários que dedicam diariamente parte do seu tempo à Animalife, para a resolução de todo o tipo de situações que surgem e às quais consideramos importante acorrer. Sem dúvida um ano em que temos vindo a crescer, com a ajuda de todos os que nos têm apoiado, com trabalho, ou financeiramente, tornando esse crescimento possível, e que têm contribuído para que a Animalife possa continuar a ajudar o elevado número de Associações e Famílias Carenciadas. Contámos para isso com a colaboração de algumas entidades, às quais aproveitamos para agradecer:

- Design Binário;
- AnimaDomus;
- Irene Damião
- Professor Arquiteto Tomás Taveira;
- Sonae MC
- Continente Online
- Junta de Freguesia de São Jorge de Arroios;
- Junta de Freguesia da Ajuda;
- Estilo Livre;
- Pets Best;
- Hospital Sul do Tejo;
- Coolvet;
- Bichomix
- Revigres;

Aos nossos Voluntários, Associados, Padrinhos e Madrinhas, agradecemos o facto de fazerem parte deste projeto e acreditarem que vamos todos os dias conseguir fazer a diferencia e tornar a vida de alguns animais uma história mais feliz. Ajude-nos a fazer mais e melhor Como ajudar?
Participando como voluntária(o).
Doando produtos nos nossos Pontos de Recolha.
Fazendo um donativo para NIB da Animalife: 0010 0000 47158930001 79
Tornando-se Associado Animalife - www.animalife.pt/associados, contribuindo para o crescimento deste projeto.