Notícia

GATINHO PERSA RESGATADO NA PONTE VASCO DA GAMA REENCONTRA OS DONOS

03.05.2014

Amigos, hoje é dia de muitos finais felizes! Para além de ser dia de entrega de ração para animais de Famílias Carenciadas, temos também para partilhar convosco a fotografia do reencontro do Mateu com a sua família. O Mateu foi resgatado na passada quarta feira no tabuleiro da Ponte Vasco da Gama por um voluntário Animalife, e foi-nos pedida ajuda para encontrar os donos.


A sua dona estava de partida para fora do país e pediu aos pais que tomassem conta do Mateu. Para se ambientar ao seu lar temporário, a dona decidiu deixar o gatinho uns dias antes da sua partida para que ele tivesse a oportunidade de se adaptar ainda com a dona por perto. Caso ele não reagisse bem a dona ainda teria tempo de arranjar uma outra alternativa antes da sua partida.

Até aqui estava a correr bem, até que o Mateu resolveu pregar-nos a todos uma partida. Saltou do 1º andar e decidiu iniciar uma perigosa caminhada que terminou com o seu resgate em plena ponte Vasco da Gama. Quando foi resgatado estava muito desidratado e com as unhas completamente gastas. Calculamos que tenha caminhado cerca de 6km, talvez, quem sabe, à procura da dona.

Os donos também já estavam á sua procura e claro muito preocupados. Estão muito agradecidos à pessoa que o resgatou e a todos os nossos amigos que divulgaram o nosso apelo. Assim como os donos, nós também vos agradecemos a vossa preocupação e ajuda.

Muito obrigado.