Notícia

OEIRAS VAI TER O 3º CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DE RAÇÃO A ANIMAIS DE FAMÍLIAS CARENCIADAS!

06.08.2014

A Animalife e a Câmara Municipal de Oeiras celebraram hoje, dia 06, um protocolo para a abertura do 3º Centro de Distribuição de Ração a Animais de Famílias Carenciadas gerido pela associação.
Desencorajar o abandono de animais de estimação no concelho de Oeiras e concorrer para o seu bem-estar através do apoio a famílias carenciadas na alimentação e cuidados médico-veterinários (como a desparasitação, vacinação e esterilização) constituem os objetivos desta parceria.

A Câmara de Oeiras indicará as famílias com carência económica, competindo à Animalife avaliar as necessidades de apoio para os seus animais. Este novo Centro de Distribuição de Ração a Animais de Famílias Carenciadas irá funcionar na sala de apoio do gatil instalado no Jardim Municipal de Oeiras.

Os Centros de Distribuição de Ração a Animais de Famílias Carenciadas são uma iniciativa pioneira em Portugal lançada na sequência do Programa de Apoio a Animais de Famílias Carenciadas, uma ação de carácter social inovadora implementada pela Animalife em 2011. 
Este é o 3º Centro de Distribuição de Ração a Animais de Famílias Carenciadas da Animalife. No mês passado foi celebrado um protocolo com a Câmara Municipal de Sintra para a abertura do 2º Centro, prevista para Setembro, e em Janeiro deste ano foi inaugurado em Lisboa o 1º Centro.