Notícia

Banco Solidário Animal de volta às lojas no fim de semana

02.03.2022

Por ano, são abandonados em Portugal muito mais do que os cerca de 30 mil animais que constam dos números oficiais. Grande parte é entregue ou mesmo deixada à porta de associações de proteção que – sobrelotadas – lutam diariamente para conseguir alimentar tantos cães e gatos. O Banco Solidário Animal (BSA) chega às lojas já no próximo fim de semana para uma recolha de ração e de outros bens de primeira necessidade. A Animalife apela à participação de todos os portugueses nesta iniciativa, a única a nível nacional que permite assegurar a alimentação de mais de 65 mil animais em risco.

A campanha decorre este fim de semana nas lojas Auchan, My Auchan e Continente Modelo de todo o país. Nos dias 12 e 13, será possível contribuir nas lojas Continente e Continente Bom Dia.

Ração seca e húmida para cão e gato, areia, produtos de higiene e limpeza, trelas, coleiras ou comedouros contam-se entre os produtos mais necessários.

Os bens serão distribuídos por mais de 500 associações e grupos informais de apoio animal e por famílias carenciadas e pessoas em situação de sem-abrigo com animais a cargo inscritos nos Programas de Apoio da Animalife, a entidade promotora e organizadora do BSA.

A apoiar na recolha vão estar centenas de voluntários, que cumprirão todas as regras de segurança e higiene impostas pela situação epidemiológica que atravessamos.

Como forma de garantir o distanciamento recomendado, os bens poderão ser depositados diretamente em caixas próprias, sem qualquer contacto entre clientes e voluntários.

Os vales solidários são outra forma de ajudar. Nas lojas Auchan e My Auchan pode comprá-los até domingo diretamente nas caixas.

 

Gostaria de participar como voluntário nesta campanha de BSA? Ainda vai a tempo! Inscreva-se aqui. Contamos consigo!