Notícia

Esta é a Luna

15.05.2019

A Luna faz parte de uma família apoiada pela Animalife que, há cerca de dois meses, ficou em situação de sem abrigo. Por vezes, a vida troca-nos as voltas inesperadamente. Mesmo em tempos de incertezas e dificuldades, a Luna ficou ao lado dos seus donos e estes nunca pensaram em encontrar uma solução que não a incluísse. O seu dono tem uma saúde débil, tendo que fazer hemodiálise três vezes por semana. Viu-se impossibilitado de cumprir o tratamento desde que estava na rua com a cadela, o que fez com que começasse a piorar.
Na semana passada fomos contactados pelos serviços sociais da SCML, informando que conseguiram encontrar um quarto onde o casal poderia ficar com a Luna mas, até poderem dar entrada na semana seguinte, os senhores teriam que ficar numa pensão de forma a facilitar o tratamento e a estabilização da saúde do senhor. Até conseguirmos uma família de acolhimento temporário, e dada a urgência da situação, foi necessário pagarmos estadia no Hospital Veterinário Arco do Cego. Durante 5 dias lá ficou ao cuidado das “tias”, a quem muito agradecemos todo o apoio. Desde então está com a nossa voluntária Raquel que a recebeu em sua casa com todo o conforto e carinho. Mesmo com todos os contratempos, está a ser uma experiência fantástica para as duas! A Luna já come, brinca e a Raquel acha-a um amor! Infelizmente, recebemos agora a notícia de que a entrada do casal no quarto em que aceitam a Luna, que estava agendada para hoje, foi adiada por tempo indeterminado, mas a Raquel e a família prontamente se disponibilizaram para cuidar da Luna até este caso se resolver.
 
Aproveitamos esta publicação para agradecer à Raquel, que permitiu termos uma resposta nesta situação, assim como a vocês, que nos acompanham e ajudam financeiramente e que com a vossa ajuda, conseguimos evitar o abandono de tantos animais.