
A importância da Esterilização
Maria vivia bem, nunca teve que pedir nada a ninguém, mas tudo mudou quando, sem aviso, teve um acidente vascular cerebral (AVC).
Perdeu a capacidade de trabalhar e viu-se obrigada a reformar-se antecipadamente por invalidez. Para sobreviver, só lhe restou vender os bens que ao longo de uma vida foi estimando e a depender do apoio de familiares e de instituições de apoio social.
Apesar das despesas inerentes, Maria decidiu não abdicar dos seus animais.
Foi em 2014, que contactou a Animalife, pedindo ajuda para a alimentação dos seus companheiros e todos os meses dirige-se à nossa Associação para levar os alimentos para eles. Assim tem sido, durante estes últimos quatro anos.
Recentemente reparou que a Jolie, a sua cadela, começou a ter algum corrimento, a ficar mais parada, com cada vez menos energia, apesar de ainda ter algum apetite... sinais que indicavam de que não estava bem.
Sabendo do enorme esforço que a Animalife faz todos os meses, para garantir a alimentação dos seus animais, pediu-nos encarecidamente ajuda para perceber o que se passava com a Jolie, pois não sabia a quem mais recorrer.
Uma consulta numa clínica veterinária parceira confirmou o que se passava e a Jolie precisava de ser operada com urgência, antes que o pior acontecesse, devido a uma infeção uterina (piómetra).
As piómetras são infeções que ocorrem, muitas vezes, em cadelas não esterilizadas e que podem levar à rutura do útero, pondo em risco a vida dos animais.
A Animalife, gostaria de ao longo destes 4 anos de apoio, ter providenciado o apoio na esterilização, que devido a uma elevada lista de espera, pelo acentuado número de pedidos de ajuda que nos chega diariamente, não tinha sido ainda possível.
Mas nesta situação de emergência, para salvarmos a Jolie, não podíamos deixar de ajudar, apesar de sabermos que não temos como suportar este tipo de despesas médico-veterinárias.
A cirurgia da Jolie correu bem e já está em casa.
Felizmente conseguimos salvar a vida desta menina.
Para conseguirmos fazer face a esta despesa e diminuir o número de animais em lista de espera, o seu apoio é importante.
A Animalife depende unicamente da boa vontade e generosidade de quem nos acompanha, não tendo qualquer apoio estatal ou subsídios para continuar a chegar a milhares de animais que precisam.
Ajude-nos a criar ainda mais histórias felizes, para que os animais continuem nas suas famílias, a receber o amor e carinho que sempre tiveram - https://www.animalife.pt/pt/donativo ou através do número solidário 760 300 540 (0,60€ + iva).
|